Petrel-gigante – duas espécies

Petrel-gigante – Macronectes giganteus

O Petrel-gigante são da família Procellariidae e pode ser encontrado na Antártica e em regiões subtropicais do Chile, África e Austrália. Também podem ser vistos em ilhas ao longo dos oceanos do sul. Eles formam colônias soltas, exceto nas Ilhas Malvinas, onde as colônias são muito maiores.

O pretel-gigante mede entre 86-99 cm com uma envergadura de 185-205 cm. O macho pesa cerca de 5 kg e as fêmeas entre 3 a 8 Kg. Eles têm um bico muito grande e amarelo.

O Petrel gigante alcança a maturidade sexual aos seis ou sete anos de idade; no entanto, a idade média para procriação pela primeira é de dez anos. Sua época de reprodução começa em outubro, e seu ninho é construído em cima de musgo, grama, e pedras com uma depressão no centro e localizado em terra ou gramado. Um ovo é colocado e é incubada durante 55-66 dias.

Este Petrel se alimenta de krill, lulas, e miudezas encontradas em águas costeiras e pelágica, e ao contrário da maioria de outros da sua espécie, esta ave se alimenta de carniça e até mesmo ataca aves marinhas menores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário