Pinguim-de-penacho-amarelo – Eudyptes chrysocome
Pinguim-de-penacho-amarelo é encontrado em ilhas no sul do Oceano, como as Ilhas Malvinas. Eles ocorrem mais ao norte do que muitas outras espécies de pingüins. Fazem sua moradia em gramíneas altas chamadas touceiras, onde fazem tocas e ninhos. Eles vivem em encostas rochosas.
A espécie Eudyptes chrysocome medem cerca de 55 centímetros de comprimento e pesam cerca de 2,5 kg. O revestimento é à prova de água, composta de penas que medem de 2,9 centímetros de comprimento, é branca na parte de baixo e azul escura na parte superior. A cabeça tem plumagem amarelo brilhante na testa, as penas amarelas estender ao longo dos lados. O topo da cabeça tem penas pretas.
Chamados de acasalamento, são específicos da espécie, são chamados de “vocalização em êxtase.” Isso chama a atenção e anuncia suas intenções. Pinguins acasalam com os mesmos parceiros de anos anteriores.
Pinguim-de-penacho-amarelo tipicamente acasalam no início da primavera ou verão, permitindo que os jovens irem ao mar, no meio do verão. Eles se acasalam em vastas colônias e colocam até dois ovos, embora às vezes pares “adotam” um terceiro ovo. O primeiro ovo é geralmente 20-50% menor do que um segundo. O pequeno ovo é geralmente perdido, ainda que seja capaz de maturar como uma ave normal. Ovos adotados são também tipicamente perdidos. Depois de cada ovo colocado, é entregue ao macho que se senta sobre ele e mantém em sua bolsa incubadora para os próximos quatro meses.
Enquanto o pingüim macho senta no ovo para incubação, ele é alimentado pela fêmea, ou então ele jejua durante todo o período. Se a fêmea não retornar com comida para o filhote depois de ter chocado, o macho produz “leite” de seu sistema digestivo e regurgita-o para o bebê.
Os pinguins são animais muito sociáveis. É muito raro ver um só. Pinguim-de-penacho-amarelo é o mais agressivo, assim como mais numeroso. Eles escondem suas cabeças sob sua asa, enquanto eles descansam. Eles deixam a colônia de reprodução no final do verão ou passam entre 3-5 meses no mar, onde encontram comida. As asas dos pingüins são usadas exclusivamente para a natação, estas aves marinhas não voam.
Pinguim-de-penacho-amarelo comer principalmente krill. Eles também comem lulas e outros crustáceos. Eles fazem viagens diárias para o mar para buscar alimentos.
Os pinguins são uma atração turística, e eles são um dos principais motivos das pessoas viajarem para as Ilhas Malvinas e outros habitats destes pinguins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário