Piau-preto – primitivo

Piau-preto – Phoebetria fusca

O Piau-preto são albatrozes pequenos da espécie Phoebetria. Eles são considerados distintos dentre o restante dos albatrozes, e mantiveram seu status genérico através das várias gerações ao longo dos últimos 150 anos.

O Piau-preto têm plumagem escura sobre a cabeça, asas e barrigas. Ele tem uma envergadura de 200 cm, pesam entre 2,5 a 3,7 kg.

A espécie, como a maioria das aves marinhas, são colonial, embora sejam menos colonial do que as outras espécies de albatrozes. Eles constroem ninhos em forma de cone e colocam um único ovo. Os ovos são incubados por 70 dias, por ambos os pais, o macho tendo o primeiro turno após a postura (com duração de 11 dias) depois ambos os pais, dividindo-se em turnos de 7 dias. Após a eclosão do pintainho é chocado por 20 dias até que ele seja capaz de se virar por si só, a alimentação do filhote é feita por ambos os pais que, em média, trazem comida de três em três dias.

O Piau-preto se alimenta de peixe que são pegos durante mergulhos de 5 a 12 metros de profundidade no mar. A expectativa de vida é de mais 19,5 anos. A sobrevivência dos adultos é de 89,9-96,7% e a dos juvenis é de 22,4%.




Nenhum comentário:

Postar um comentário