Macuco – Extinção

O Macuco ocorre na Mata Atlântica do leste do Brasil (Pernambuco ao Rio Grande do Sul e interior de Mato Grosso do Sul), sudeste do Paraguai e nordeste extremo da Argentina. Anteriormente, esta ave foi dividida em duas subespécies:. T. s. pernambucensis no nordeste do Brasil (Pernambuco e Alagoas), e T. s. solitarius encontrado no sudeste do Paraguai e nordeste extremo da Argentina. O primeiro, no entanto, acabou por não ser distinta da nomeação, mas sim aves individuais que mostraram cor específica que agora são conhecidas moradoras de outros lugares.

O macuco é uma grande ave acastanhada. Seu pescoço, peito e flancos são cinzentos, e sua barriga é branca. Ela tem uma coroa castanho escuro e um garganta branca sobre a sua cabeça e pescoço amarelado. O macuco tem em média 45 cm de comprimento.

Como outros tinamus, o macuco pões ovos em forma de concha, brilhante e colorido. Os machos incubam os ovos que estão em ninhos no chão, e também são responsáveis por cuidar das jovens aves até que elas seam independentes.

Hoje o macuco está ameaçado pelo desmatamento causado pela contínua urbanização, industrialização, a expansão agrícola, e associada a construção de estradas. Também é caçado excessivamente. Consequentemente, esta calassificado como uma espécie ameaçada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário