Pinguim-rei – Aptenodytes patagonicus
O pinguim-rei, Aptenodytes patagonicus, eles são o segundo maior grupo de pinguins depois dos pinguins-imperadores. O pinguim-rei tem cerca de 90 cm de altura e pesa cerca de 15 kg. Eles têm a coloração clássica, estilo smoking preto, com costas e barrigas brancas. Eles também se caracterizam por suas brilhantes manchas laranja no ouvido.
Pinguins rei, podem ser encontrados em torno de ilhas oceânicas na sub-Antártica e águas temperadas. Seu local de nidificação incluem Tierra del Fuego, Ilhas Malvinas, Crozet e no sudeste da Austrália e ilhas do sudoeste da Nova Zelândia.
Pingüins se alimentam de pequenos peixes e lulas durante os mergulhos durante os meses de verão. No inverno, os pinguins rei buscam alimentos na parte mais profunda do oceano e seus mergulhos duram de 5 minutos a mais de 1,5 horas. No inverno eles se alimentam a cada duas semanas e podem perder até metade do seu peso.
O comportamento reprodutivo do Aptenodytes patagonicus é anunciado pelo canto do macho, que também exibe uma variedade de cortejos comportamentos tais como a extensão da cabeça, jogando a cabeça para trás e curvando-se para atrair uma fêmea. As fêmeas colocam seus ovos durante os meses de verão e machos e fêmeas são responsáveis pela incubação. Como o pinguim imperador, pingüins rei não constroem ninhos, eles incubam os ovos carregando-os sob os pés embaixo da barriga. Esta espécie tem apenas 2 filhotes a cada 3 anos.
Pingüins rei têm sido caçados devido ao interesse do homem por seus ovos, banha, óleo e penas. A caça comercial de pingüins agora é proibida, pois a população está aumentando e é estimado que exista uma população de cerca de 2 milhões de pares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário