Savacu – oportunista

Savacu – Nycticorax nycticorax

O Savacu é encontrado no litoral sul do México, assim como o local, na América Central e no Caribe.

A maioria das colônias Savacu estão associados com as zonas úmidas. Eles habitam uma variedade de habitats de zonas úmidas tais como pântanos, riachos, rios, pântanos, planícies de lama e as bordas dos lagos que se tornaram coberto de juncos.

O Savacu tem um corpo atarracado, com um pescoço e pernas relativamente curtas. Está espécie tem entre 58 a 72 cm de comprimento, com as fêmeas sendo um pouco menores do que os machos. O adulto tem coloração distinta, com as costas pretas, asas e cauda cinzenta e parte debaixo cinza. O bico é forte e preto, e os olhos são vermelhos.

O ninho é construído perto do tronco de árvore ou na forquilha de ramos, seja ao ar livre ou no fundo de folhagem. O macho inicia a construção do ninho, começando a construir um novo ninho ou reformando um antigo. O ninho é geralmente uma plataforma forrada com raízes e ervas. Durante e após a formação de pares, o macho recolhe varas e o apresenta para a mulher.

Os ovos são colocados em intervalos de 2 dias, a partir de 4-5 dias após a formação do par. A incubação dura 24-26 dias, é efetuada por adultos. O tamanho da ninhada é de 3-5 ovos. Após 2 semanas, os jovens deixam o ninho, apesar de não ir muito longe. Decorridas 3 semanas, eles podem ser encontrados agrupados no topo das árvores.

O Savacu é sociavel em todos os momentos do ano, associam-se com outras espécies de garças freqüência. Esta espécie se alimenta durante a noite o que significa ele evita a concorrência com garças durante o dia que utilizam o mesmo habitat. Os locais de alimentação são usados repetidamente. Quando se alimenta, ele pousa na água ou mergulha a partir do ar.

O Savacu é um alimentador de oportunista. Sua dieta consiste principalmente de peixes, embora é frequentemente completado por outros itens, como sanguessugas, minhocas, insetos aquáticos e terrestres. Ele também come lagostas, mexilhões, lula, anfíbios, lagartos, cobras, roedores, aves, ovos, carniça. Geralmente é um predador solitário, e defende fortemente o território de alimentação. Esta espécie prefere se alimentar em águas rasas, onde agarra a sua presa com o bico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário