Uru-do-campo – pequeno, robusto

Uru-do-campo – Colinus cristatus

O Uru-do-campo é dividido em dois grupos baseados no padrão de plumagem, e a presença ou ausência de uma crista: o Colinus cristatus e o Colinus cristatus cristatus, e 13 outras subespécies. Os dois grupos têm distribuições alopátricas.

O grupo é distribuído nas florestas secas do oeste da Guatemala ao sul da zona central da Costa Rica, enquanto a “crista” do grupo ocorre de sudoeste a sul Costa Rica ao Panamá, e todo o norte da América do Sul, da Colômbia para o nordeste do Brasil. Os machos tornam-se territoriais durante a época de reprodução. Fora da época de reprodução, no entanto, eles podem formar grupos de até 20 indivíduos de ambos os sexos.

Esta espécie tem a cauda curta com uma crista fina na coroa. A plumagem em geral é marrom, com manchas pretas e brancas na nuca e na face e garganta são brancos. Esta espécie é altamente variável geograficamente, com nada menos que 20 subespécies reconhecidas. Estes são geralmente divididos em dois grupos de subespécies.

Não há espécies semelhantes que também se sobrepõem geograficamente, com a distribuição de Crested codorniz, a maioria das outras espécies simpátricas de codorna são maiores, e todas as outras espécies simpátricas de codorna ocorrem na floresta, não em habitats abertos.

As vocalizações do Uru-do-campo podem ser divididos entre aqueles dada pelo macho durante o acasalamento (canção), e o que solicita socialização que são dadas por ambos os sexos fora da época de reprodução.

O Uru-do-campo alimenta-se principalmente de sementes de ervas, mas também comem pequenos frutos, insetos e seixos. Eles adquirem a maior parte destes alimentos arranhando o chão.

Normalmente voam quando se sentem ameaçados por um predador em potencial. O vôo é forte, e descreve um arco.

Os machos são territoriais durante a época de reprodução, defendendo seus poleiros. O uru-do-campo vive em grupos compostos de ambos os sexos fora da época de reprodução, que variam em tamanho entre 4 a 20 indivíduos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário