Biguatinga – carará

Biguatinga – Anhinga anhinga

O Biguatinga é um pássaro de pântanos do sul, é conhecida por seu hábito de  nadar nadar com a cabeça e pescoço fora dá água e por sua cauda larga.

O anhinga é um grande pássaro com um pescoço em forma de S e um longo bico pontiagudo. O macho tem penas cinzenta-pretas com um brilho esverdeado. Eles têm grandes asas com penas de ton prata-branco no lado superior. As fêmeas têm um castanho claro cabeça, pescoço e peito preto. Tanto o macho como a fêmea têm longas penas na cauda em forma de leque. As glândulas oleosas do Biguatinga são pouco desenvolvidas e suas penas não são tão impermeáveis quanto a de outras aves. Ele pode ser visto pusado em galhos de árvores com as asas abertas para secar suas penas e aquecer seu corpo.

O Biguatinga pode ser encontrado em lagoas de água doce e pântanos onde há densa vegetação e árvores altas.

A dieta desta ave consiste de peixes de médio porte do pantanal, com quantidades muito pequenas de crustáceos e invertebrados.

Na época da reprodução o macho começa a construção do ninho antes que ele tenha uma companheira, colocando paus grandes e material verde nos garfos de árvores. O macho recolhe quase todo o material de nidificação, e a fêmea depois termina construção do ninho. O ninho é uma plataforma volumosa de paus. Muitas vezes, é forrado com folhas frescas, galhos verdes, folhas de salgueiro. Com o pasar do tempo, excrementos podem acumular-se na borda externa do ninho dando-lhe uma aparência branca.







Nenhum comentário:

Postar um comentário