Atobá-grande – arquipélago de Abrolhos

Atobá-grande – Sula dactylatra

O atobá-grande são brancos com parte das asas e penas na cauda marrom escuro ou preto. O bico é amarelo e os pés são cinza-amarelado. A pele do rosto é cinza-escuro. Ambos os sexos são semelhantes na aparência. Os juvenis são geralmente marrom acinzentado com as partes de baixo branco. A plumagem adulta é alcançada no terceiro ano de vida. Comprimento: entre 74 a 86cm; envergadura: 152cm; vida: máximo de idade conhecida 20 anos

O atobá-grande se alimenta mergulhando a cabeça na água durante o vôo. Áreas de alimentação são geralmente há muitas milhas da terra. Alimenta-se principalmente de peixes e lulas. A alimentação geralmente ocorre durante as horas do dia.

A época de reprodução ocorre entre fevereiro e agosto. Ninhos estão localizados no chão e consistem simplesmente de uma depressão pouco profunda. Esta espécie é monogâmica e a fêmea coloca dois ovos brancos, a incubação é dividida entre o macho e a fêmea, que leva 43 dias. O primeiro ovo eclode 4-9 dias antes do segundo. Alimentação do pintainho ocorre uma vez ou duas vezes por dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário