Cabeça-seca – ave do pantanal

Cabeça-seca – Mycteria americana

A Cabeça-seca é uma ave com cerca de  5O centímetros de altura. A plumagem é branca, e tem uma cauda curta preta. A cabeça e o pescoço são em grande parte sem penas e a pele é de cor cinza escuro. O bico é preto, grosso na base, e um pouco curvado.

Esta espécie vive perto da água. Elas podem ser encontradas em pântanos, brejos e lagoas do sul dos Estados Unidos, até o sul da Argentina na América do Sul.

As Cabeça-Seca são aves pernaltas. Isso significa que eles andam devagar em águas rasas em busca de comida. Elas se alimentam de pequenos peixes, girinos, e lagostim.

A reprodução desta espécie é planejada para acontecer na época de fartura de alimento. Eles precisam de mais de quatrocentos quilos de peixe durante uma única estação reprodutiva para se alimentar e a seus bebês. A Cabeça-Seca faz seu ninho nas copas das árvores altas, e vivem em colônias. Eles constroem seus ninhos com musgo, cipós e galhos. A fêmea coloca entre 4 ou 5 ovos, e os bebês nascem em cerca de 30 dias.

A Cabeça-Seca é uma espécie em extinção, isso devido a poluição e destruição do seu habitat. Nos últimos 60 anos o número caiu de 60.000 para cerca de 9.000.








Nenhum comentário:

Postar um comentário