Maguari – excelente voador

Maguari - Ciconia maguari

O Maguari voa com o pescoço esticado e pés salientes para além da cauda, e também podem voar em forma de cunha. A Ciconia maguari tem a altura de até 3 metros, uma envergadura de até 4 metros. Uma característica única é a pele de cor laranja avermelhado abaixo do olho e uma íris branco cremoso. A cauda é bifurcada, e eles têm longas asas largas. O bico é longo e pontudo é adaptado para agarrar a presa.

Os Maguari vivem em terreno pantanoso, lagoas de savanas e campos de cultivo em áreas de várzea perto do nível do mar na América do Sul, a leste dos Andes, da Venezuela à Argentina. Eles são carnívoros (comedores de carne), se alimentam de sapos, girinos, peixes, roedores pequenos, caranguejos e insetos aquáticos na natureza. Alimentam-se sozinhos ou em pares, ou algumas vezes em pequenos grupos, especialmente em torno de lagos secos.

Esta espécie de cegonha selvagem fazem seus ninhos em arbustos ou pequenas árvores, ou pode ser localizado no chão em leitos densos que ficam isolados dos predadores. Os ninhos são sempre rodeado de água. Seus grandes ninhos são feitos de paus e tem cerca de seis metros de largura, 30 centímetros de profundidade, e forrado com grama. Eles costumam colocar entre 2 a 4 ovos, e depois de um período de incubação de 29-32 dias, os filhotes nascem.

As cegonhas Maguari não são globalmente ameaçadas de extinção, mas são ameaçadas na Venezuela, devido à evolução da agricultura e uso excessivo de pesticidas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário