Rabo-de-palha-de-bico-vermelho – regiões tropicais

Rabo-de-palha-de-bico-vermelho - Phaethon aethereus

O Rabo-de-palha-de-bico-vermelho é a maior ave da sua espécie, um grupo de aves marinhas graciosas mais conhecida pelas penas alongadas da cauda, que pode medir até 56 centímetros. Nomeado por seu bico vermelho, que é forte e ligeiramente curvo para baixo, curva, o Rabo-de-palha-de-bico-vermelho tem um corpo, principalmente branco, e pode ser distinguido por suas pontas de asa pretas e listras finas preto na parte debaixo do corpo. Há também uma barra preta longa através do olho. O macho e fêmea são semelhantes em aparência, mas o macho pode ter cauda diferente.

Esta espécie é encontrada em toda regiões tropicais do leste do Pacífico, o mar do Caribe, Atlântico, Mar Vermelho, Golfo Pérsico e Oceano Índico. O Rabo-de-palha-de-bico-vermelho passa a maior parte de seu tempo sobre o oceano aberto e só vem para a terra para se reproduzir. A nidificação ocorre geralmente em pequenas ilhas remotas oceânicas, em buracos nas falésias ou sob pedras, ou às vezes entre a vegetação.

O Rabo-de-palha-de-bico-vermelho tem um vôo forte, enérgico e rápido e ele também nada muito bem. Normalmente busca por alimento sozinho, voando alto acima da água, às vezes pairando, antes de mergulhar para capturar peixes ou lulas.

A reprodução ocorre em colônias, e pode ocorrer quase o ano todo em algumas áreas. O ninho é uma mera raspa no chão. Um único ovo é colocado, que eclode após 42 a 44 dias. O filhote atinge a plumagem adulta em cerca de dois ou três anos. O tempo de vida desta espécie pode ser de até 16 anos. Embora esta espécie não sofra uma migração regular, ambos os adultos e jovens se dispersam amplamente fora da época de reprodução.





Nenhum comentário:

Postar um comentário